Mustang 2025 com motor V8 já é vendido no Brasil por R$ 529.000

27 de Mar de 2024

A Ford acaba de oficializar a venda do Mustang 2025 no Brasil, o esportivo custa R$ 529.000 reais e continua a oferecer o potente motor V8.

Publicidade

Um dos maiores ícones americanos no segmento de carros esportivos acaba de chegar a sua sétima geração, lançado nos Estados Unidos em 1964 o Mustang chega à linha 2025 totalmente reformulado, mas mantem seu tradicional motor V8 aspirado.

O Mustang chega a sua sétima geração e tem como objetivo manter a áurea de carro esportivo símbolo dos Estados Unidos no mercado mundial, a geração anterior inclusive teve grande aceitação no seleto mercado europeu, atingindo números expressivos em vendas no velho continente.

 

Ford Mustang 2025

Ford Mustang 2025

Ford Mustang 2025

Ford Mustang 2025

Ford Mustang 2025

Ford Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

 

Já no Brasil o Mustang 2025 surpreende não só pela nova geração, mas também pelo preço, o valor de tabela do novo Ford Mustang é de R$ 529.000 reais, isso representa um valor de R$ 47 mil reais a menos em geração ao modelo Mach 1 que na linha 2024 custa R$ 576.000 reais.

Publicidade

Além do preço menor o Mustang 2025 oferece mais potência aos futuros clientes, o muscle car americano mentem seu motor V8 aspirado que agora gera potência máxima de 488 cavalos (5 cavalos a mais em relação ao Mach 1) e 58 KGFM de torque (2 KGFM a mais em relação ao Mach 1). O torque máximo é atingido a 5 mil giros, vale destacar que o Mustang é um dos poucos esportivos que mantem o motor V8 aspirado, ao contrário de outros modelos que já aderiram a tecnologia de motores turbos.

O novo Ford Mustang 2025 já pode ser encomendado nas concessionárias brasileiras ao preço de R$ 529.000 reais na versão GT Performance, todavia as entregas começam somente no final de junho deste ano. É possível escolher entre oito opções de cores, Preto Astúrias, Cinza Catalunha, Cinza Torres, Azul Estoril, Branco Ártico e Vermelho Arizona, além de duas novidades: Vermelho Zadar e Azul Algarve.

Conforme visto nas fotos dessa reportagem a Ford decidiu mudar pouco no design da sétima geração do Mustang, a principal diferença visual se encontra na dianteira onde se percebe faróis mais afilados, já a traseira mantém as lanternas com três filetes presentes em várias gerações do Mustang.

O câmbio permanece sendo automático de 10 marchas com nova calibração, enquanto a tração, claro, é traseira e conta com diferencial traseiro de deslizamento limitado (LSD). A Ford declara que o Mustang GT Performance consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Para segurar tudo isso, o esportivo conta com freios a disco nas quatro rodas da Brembo.

 

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

Mustang 2025

 

Para completar o apelo esportivo o Mustang oferece cinco modos de condução, dessa forma cabe ao motorista escolher entre uma condução mais suave priorizando o conforto com a suspensão mais macia e troca de marchas mais imperceptíveis, ou escolher o modo mais esportivo que enrijece a suspenção e eleva o giro do motor para trocar as marchas. Naturalmente que as trocas das marchas podem ser feitas de forma manual através dos Padel Shift localizados atras do volante.

O interior do novo Mustang também passou por uma reformulação, percebe-se o apelo mais tecnológico do esportivo, com destaque para o novo desenho do volante de três raios e o painel digital configurável com tela de 12,4 polegadas. Já a central multimidia possui 13,2 polegadas com conexão para celular sem fio, o sistema de som recebe a assinatura da grife Bang e Olufsen com 12 alto-falantes e um subwoofer.

A lista de equipamentos do Mustang 2025 possui como destaque o acabamento interno em couro, bancos dianteiros com ajuste elétrico incluindo aquecimento e ventilação, chave presencial com opção de partida a distância, sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, monitor de ponto cego, leitor de placas, câmera de ré entre outros itens.

Ao chegar em sua sétima geração a Ford mantém a tradição no Mustang, o tradicional motor V8 aspirado (sem auxilio de turbinas), seu design inconfundível e o preço atrativo frente aos concorrentes europeus e principalmente ao seu maior concorrente de fato, o Chevrolet Camaro que também é vendido no mercado brasileiro.

Publicidade

Compartilhar:

Confira o preço dos carros, motos e caminhões na tabela Fipe.

Publicidade

Mais notícias